quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Confie e Valorize o profissional que lhe inspira confiança, pois só assim voce terá certeza de que não passará por dissabores.

Ou então arrisque cair nas garras da  mão de obra "desqualificada"...

Após algum tempo sem postar, assunto é que não me falta. E vamos começar  por alguns  fatos do meu dia a dia de lida no Mundo dos Moveleiros. Antes de mais nada, indico para aqueles que estão querendo adiquirir seus móveis sob medida, dar uma olhada neste artigo do UOL/MULHER clicando  aqui.
Nunca se falou tanto em escassez  de mão de obra qualificada como nos dias atuais. E isto acontece de forma generalizada, em todos os setores da economia. Este embrólio está se tornando a cada dia que   passa um verdadeiro tormento para quem precisa produzir qualquer coisa. Estamos chegando a uma situação na qual está dificil até para empresas ja consagradas, no seu respectivo segmento, manter um padrão de qualidade a altura do que é exigido e de direito dos consumidores. As causas de tal caos, todo mundo ja sabe, mas nunca é demais refrescar um pouco a memória. As gerações, dos anos 60,80 e 90 que hoje são  os conssumidores e ao mesmo tempo os  produtores de serviços e mão de obra, em sua maioria, vivenciaram uma verdadeira revolução institucional em nosso pais. Vejamos, golpe militar, ditadura, ato de exeção, anistia, eleições indiretas, infração galopante,planos econômicos  mirabolantes e fracassados, desleixo e desmonte das poucas escolas técnicas de ensino médio que existiam,lei de Gerson (levar vantagem em tudo) constituinte de 1988, poderosos sindicatos pelêgos, cujos únicos objetivos foi e ainda é, a  perpetuação de seus dirigentes no poder, Leis Trabalhistas jurássicas, e finalmente veio a plena Democracia! Com tudo isso somado e principalmente porque o nosso povo,na maioria,  ainda é formado por semianalfabetos.(Ex: nosso ex-presidente Lula.). formou-se este paradigma.
Assim sendo, como conscientizar as  pessoas com todo este "caldo" de cultura, ou sem cultura alguma, para práticas  e éticas, da boa conduta, responsabilidade, cortezia, gentileza, caráter e fraternidade quando tudo o que fala mais alto é a satisfação momentãnea e pessoal? 



Mas felizmente nem tudo está perdido. É aí que entra este grande diferencial, pessoas realmente preparadas para lhe dar amparo e orientação na hora de fechar um negocio, ainda existem profissionais sérios,  que chegaram onde estão por merecimento, e seu trabalho vai muito além de ser um "custo" financeiro mas pelo contrario,  um beneficio, que lhe trará  tranquilidade e menor desgaste, podendo assim dedicar seu precioso tempo á outras tarefas que realmente lhes trará  satisfação e  livrá-los  de muitos aborrecimentos, frustrações e principalmente prejuízo financeiro.

Amigos Marceneiros

SR. MARCENEIRO Dedique seu tempo focando só na gerência, controle financeiro, compras, controle de qualidade, agilização da prod...